Como ter um Site que seus Clientes Realmente queiram Visitar

Você tem um ótimo produto e o seu site está lindamente projetado, além de visualmente atraente. Seria isso suficiente para oferecer ao público um site que seus clientes realmente queiram visitar?

Você comprou publicidade. Você contratou um especialista em SEO e seu site está recebendo tráfego. Suas estatísticas mostram muitas visitas, mas há um problema: Ninguém está comprando nada.

Quando entram em seu site, os visitantes não passam da página inicial. Então, o que está errado? O que você faz agora? Entenda mais nesse artigo.

Quais são as características de site que seus clientes realmente queiram visitar?

Ao se falar de um site que seus clientes realmente queiram visitar, o ideal é que você não tenha chegado muito longe sem descobrir se problema.

Porém, se esse for o caso, talvez você precise começar repensando a maneira como organizou seu conteúdo.

– Pode ser que as pessoas estejam se frustrando ao usar seu site ou, pior, não consigam se orientar dentro dele.

  • Ou, ainda pior, as pessoas não conseguiram descobrir qual é o seu produto. Você ficaria surpreso com quantos sites têm esses problemas. Porém, felizmente, existem soluções. Confira-as:

Usabilidade

Você precisa pensar sobre a usabilidade do seu site, ou mais claramente, se as pessoas descobrem como fazer o que desejam fazer ou, mais importante, o que você deseja que elas façam.

– Um site pode ser usado apenas se as pessoas puderem descobrir como encontrar as informações de que precisam sem problemas.

  • Ou seja, ao acessar seu site, seus clientes entendem sua função intuitivamente, sem ter que caçar informações.
  • Como a maioria das pessoas tem pouca atenção nessa hora, a usabilidade é crucial para qualquer site.

Foco na experiência do usuário

Seus clientes estão engajados o suficiente em seu site para se importar com ele? Como é a experiência deles ao navegar? Ela é frustrante? Se sim, isso não é bom, mesmo que você tenha um ótimo produto.

– Se é de um produto que eles precisam e querem e você não puder oferece-lo depois de se propor a fazê-lo, seus clientes não apenas irão busca-lo em outro lugar, mas também não retornarão a seu site.

– Acredite:  em algum lugar da internet, alguém vende a mesma coisa que você, ou a um preço melhor. Para ser competitivo, você precisa oferecer algo que os outros não ofereçam.

Observação

Faça com que os usuários executem uma série de tarefas enquanto recebem um conjunto de instruções e registrem suas respostas para mensurar o necessário para ter um site que seus clientes realmente queiram visitar.

Além de tudo isso, a audiência em torno da sua marca vai fazer grande parte do trabalho de divulgação.

Conheça o nosso Ebook: Como Realmente ter Sucesso com Marketing Digital, ele vai ajudar sua empresa a chegar lá, acesse abaixo:

Como Realmente ter Sucesso

Leia também: 7 Motivos pelos quais sua Empresa não Consegue Atrair Clientes na Internet

Compartilhar:
Escrito por Telmo Kunzel Jr
Marketing Digital