Google Ads ou Facebook Ads

Ao se falar da escolha entre Google Ads ou Facebook Ads, é importante começar sabendo que ambos os métodos são chamados de campanhas PPC ou Pay Per Click.

Embora a publicidade no Facebook seja muitas vezes referida como Social Ad, O PPC resolve um dos primeiros desafios que o seu negócio enfrenta – gerar tráfego.

Embora haja uma infinidade de opções que se enquadram nesse estilo de geração de tráfego, as duas melhores opções são, de fato o Google Ads e a rede de anúncios do Facebook.

Saiba como escolher entre o Google Ads ou Facebook Ads na hora de anunciar em sua empresa.

No que devo investir: Google Ads ou Facebook Ads?

O Google tem a maior participação de marketing especialmente nos países desenvolvidos (bem acima de 93%), enquanto o Facebook é a rede social mais usada em geral.

– Assim, ambas as redes de anúncios são as melhores em seu setor. Portanto, qual você deve escolher para sua campanha de PPC? E como essas redes se comparam? Entenda.

Visão geral do Google Ads

O Google Ads é a rede oficial de anúncios do Google PPC que permite que você exiba diferentes tipos de anúncios, incluindo:

  • Anúncios de pesquisa
  • Anúncios gráficos
  • Anúncios de aplicativos
  • Anúncios em vídeo

O Google Ads é famoso principalmente por seus anúncios em Redes de Pesquisas, que são exibidos na página de resultados de pesquisa do Google através de seus termos de pesquisa preferidos.

– Os anúncios da Rede de Pesquisa ajudam você a governar os chamados mecanismos de pesquisa (SEO), já que pode ocupar facilmente o primeiro lugar sem precisar do uso de uma palavra-chave desejada.

– Ou seja, você não precisa gastar tempo e dinheiro em SEO para adquirir esse “primeiro lugar” mágico nos resultados de pesquisa do Google.

  • O PPC de pesquisa do Google Ads torna isso instantâneo, desde que seu orçamento permita que você supere os outros que concorrem pelos mesmos termos.

Visão geral dos anúncios do Facebook

A rede de anúncios do Facebook tem um alcance enorme. Com ela, você pode exibir anúncios no Facebook, no Instagram e na rede de públicos do Facebook.

Porém, a verdadeira beleza dos anúncios no Facebook é seu custo. Ele é 7x mais barato do que a próxima rede social mais acessível, o Twitter.

– Além disso, o Facebook permite que você execute diferentes tipos de anúncios em diferentes partes da rede, incluindo

  • Notícias
  • Instagram
  • Artigos instantâneos
  • Mensagens
  • Rede de Audiência

Ele é famoso pela segmentação e pelos tipos de anúncio que ele permite.

– Você pode segmentar qualquer usuário do Facebook com base em seu interesse, idade, local etc. e escolher seu anúncio em vários formatos de anúncio, como vídeo ou imagem, por exemplo.

Afinal, qual rede é ideal para o seu negócio: Google Ads ou Facebook Ads?

A resposta é: depende de seu objetivo final. O Google Ads é bom com o seu motor de busca líder e o Facebook com seu alcance massivo.

Porém, para se decidir definitivamente entre Google Ads ou Facebook Ads, pergunte-se como você pode garantir que está exibindo o anúncio certo na rede correta. Para isso, leve em conta os dois maiores fatores:

Custo

Não há dúvidas: o Facebook é mais barato que o Google Ads. Além disso, você pode executar campanhas de anúncios do Facebook por apenas R$15,00 por dia.

  • Isso faz do Facebook uma rede de anúncios ideal para pequenas empresas com orçamento limitado.

Objetivos da campanha publicitária

Escolher entre Google Ads ou Facebook Ads fica mais fácil se você souber exatamente quais são seus objetivos.

  • Se você estiver interessado em aumentar o reconhecimento da marca e aumentar o envolvimento do usuário, a rede de anúncios do Facebook é uma opção mais barata para publicidade visual do que o Google Ads e pode, portanto, ser uma opção melhor.
  • Se sua meta é gerar leads e vendas ativas e direcionar o tráfego para suas páginas de destino, o Google Ads é a opção mais lógica.

Levando em conta todos os pontos acima, se torna possível escolher entre Google Ads ou Facebook Ads de forma segura para o objetivo de sua empresa.

Conheça o nosso Ebook: Como Realmente ter Sucesso com Marketing Digital, ele vai ajudar sua empresa a chegar lá, acesse abaixo:

Como Realmente ter Sucesso

Leia também: 7 Motivos pelos quais sua Empresa não Consegue Atrair Clientes na Internet

Compartilhar:
Escrito por Telmo Kunzel Jr
Marketing Digital