Neila Pilau Abreu

Há mais de 37 anos, a Fisioterapeuta Neila Pilau Abreu exerce a sua atividade com a missão de proporcionar às pessoas bem-estar físico, através de terapias mundialmente reconhecidas pela sua eficiência para o tratamento da dor e da reabilitação

O método Neila Pilau Abreu

Avaliamos os padrões de movimento, levando em consideração qualquer lesão ou dor anterior antes de escolher e indicar uma terapia adequada para o combate às dores musculoesqueléticas, das articulações e da coluna, através dos nossos profissionais fisioterapeutas especializados em terapias físicas.

Neila Pilau Abreu no tratamento e combate à dor:

Acreditamos que cada corpo é diferente e possui necessidades diferentes. Os profissionais da Clínica Neila Pilau Abreu fazem um levantamento minucioso com perguntas sobre seu histórico de lesões e movimentos, seus hábitos atuais e suas dores e indicamos os tratamentos mais apropriados para cada necessidade.

Agende
sua sessão:

51991038080 contato@neilafisioterapia.com.br
Horários das sessões:

De Segunda à Sexta
das 7h30min às 20h30min

Neila Pilau Abreu no movimento

Nosso objetivo é colocá-lo no caminho certo para melhorar o alinhamento, a respiração e suas habilidades de movimento nas atividades diárias e nos exercícios com terapias do movimento.

Avaliação inicial pessoal

Ao chegar na Fisioforma cada pessoa é avaliada individualmente por um profissional fisioterapeuta especializado, identificando as particularidades, restrições e metas de cada paciente. As avaliações são contínuas e ocorrem através da evolução das sessões.

Doenças mais tratadas pela Neila Pilau Abreu

Hérnia de Disco, Discopatia Degenerativa, Artrose Interapofisária, Espondilolistese, Cervicalgia, Lombalgia e Dor Ciática (Ciatalgia).

Capsulite Adesiva, Lesão do Manguito Rotador, Ombro Congelado e Bursite.

Lesão Meniscal e Lesões Ligamentres.

Outras Patologias tratadas frequentemente como Fascite Plantar, Bursite Trocantérica e Epicondilite Medial e Lateral.

Ozonioterapia

A ozonioterapia é uma técnica inovadora que utiliza o gás Ozônio para melhorar a oxigenação dos tecidos, aliviar dores crônicas e auxiliar na recuperação de ferimentos e infecções. Pode ser aplicada localmente ou de forma sistêmica, sendo uma opção segura e com baixas complicações. A Insuflação Retal é um método amplamente utilizado, com resultados anti-inflamatórios significativos. A combinação com o enema de café pode limpar o intestino e prevenir problemas de saúde. A abordagem é profissional, transmitindo informações claras e confiáveis sobre os benefícios da ozonioterapia.

Laserterapia

A Laserterapia combate dores e inflamações e é utilizada amplamente na cicatrização de tecidos. Nesse tratamento, utiliza-se um feixe de luz de baixa potência (um laser), que incide sobre a área de interesse fornecendo uma energia externa ao tecido lesionado favorecendo sua regeneração.

Dentre seus benefícios, podemos citar:

  • Estímulo à microcirculação;
  • Reparação tecidual;
  • Efeito analgésico;
  • Efeito anti-inflamatório.

O fornecimento de energia do laser pode auxiliar significativamente na diminuição de cicatrizes – por vezes, podendo repará-las por inteiro – o que torna essa terapia uma das mais eficientes que a estética tem a oferecer.

Ventosaterapia

Ventosaterapia é uma técnica inovadora que utiliza ventosas ou “cups” para criar um efeito de vácuo na pele, estimulando a circulação sanguínea em áreas específicas do corpo. Esse método incrível suga suavemente a pele, aumentando o diâmetro dos vasos sanguíneos e proporcionando uma oxigenação intensa dos tecidos. Como resultado, ocorre uma liberação eficaz de toxinas e uma recuperação mais rápida. Os benefícios desse tratamento são inúmeros. Além de relaxar os músculos e estimular pontos da acupuntura, quando combinado, ele também melhora a oxigenação dos tecidos e regula o pH do corpo. É como inserir um momento de autocuidado em seu dia, dedicado exclusivamente a você.

Tecarterapia

TERAPIA INOVADORA e revolucionária a favor da Fisioterapia.

A Tecarterapia significa Transferência Elétrica Capacitiva Resistiva, ou seja, uma forma de gerar aquecimento nos tecidos. O aquecimento ocorre de duas formas diferentes, uma por meio do sistema capacitivo e outra pelo sistema resistivo, tendo, assim, dois aplicadores diferentes.
Apesar de desconhecida pela maioria dos profissionais, a Tecarterapia tem sido uma tecnologia com resultados surpreendentes, tanto para os profissionais de saúde que a englobam nos seus tratamentos, como para os pacientes. A Tecarterapia reduz o tempo de tratamento de doenças e lesões com melhora imediata do paciente.

A Tecarterapia já é empregada há mais de 20 anos na Europa e chegou no Brasil em 2019. A Fisioforma disponibiliza essa técnica de tratamento desde 2020, trabalhando com um aparelho de procedência italiana. Dentre as últimas novidades no mercado da fisioterapia encontra-se a Tecarterapia, técnica moderna que baseia-se na ativação das cargas elétricas naturais do corpo, apressando os sistemas metabólicos das células. Com isso, há um aumento natural da temperatura do corpo ocasionando em um efeito endógeno, ou seja, de dentro para fora.

A utilização deste equipamento deve ocorrer por fisioterapeuta treinado e especializado, que conheça as propriedades físicas do seu equipamento ,os processos biológicos e logicamente as respostas frente a ação dessa energia térmica. Graças aos inúmeros EFEITOS BIOLÓGICOS podemos garantir excelentes resultados na recuperação pós-traumática / cirúrgica já desde as primeiras sessões.

Os principais efeitos são:

  • Efeito Biostimulante
  • Efeito Analgésico
  • Efeito Antiinflamatório
  • Efeito de descontração
  • Efeito Vasodilador

Vale ressaltar que a Tecarterapia pode ser usada de maneira segura não apenas em tratamentos de casos agudos, como também no tratamento de casos crônicos. É indicado para todas as áreas do corpo, como joelho, tornozelo, quadril, coluna (cervical, dorsal e lombar), mãos e rosto, bem como para o tratamento de patologias em geral, inflamatórias, musculares e osteoarticulares.

Dry Needling

O Dry Needling (ou Agulhamento a Seco) é um procedimento que envolve a inserção de uma fina agulha na pele para estimular pontos de tensão da fáscia e tecidos musculares. A agulha penetra nesses locais promovendo um alívio instantâneo da dor, soltando locais do corpo que geram dificuldades de movimento e acelerando processos de recuperação de lesões.

ESTE PROCEDIMENTO É MUITO EFICAZ NO TRATAMENTO DE PONTOS GATILHOS PROVOCADOS POR CONTRATURAS MUSCULARES.

Em alguns casos, é possível, em apenas uma sessão, desativar essas fontes de dor e desconforto, mas é preciso uma avaliação prévia do profissional para determinar o plano de ação.

Liberação Miofascial

A fáscia, um tecido fibroso que envolve todo o nosso corpo, é responsável por interligar músculos, órgãos, ossos, nervos, artérias e veias. No entanto, quando essa fáscia se encurta, pode provocar dores e dificuldades de movimento, afetando nossa qualidade de vida. Felizmente, a Liberação Miofascial surge como uma solução eficiente para aliviar essas condições incômodas.
Indicada para uma variedade de problemas, a Liberação Miofascial pode ser um alívio para aqueles que sofrem com dores nas costas, lesões esportivas, dor crônica, hérnia de disco, fibromialgia, cicatrizes dolorosas e até mesmo a temida síndrome da dor miofascial. Com a ajuda de profissionais especializados, esse tratamento é capaz de reequilibrar a fáscia e proporcionar um alívio duradouro.

Kinesio taping

O Kinesio Taping é uma bandagem elástica utilizada para aumentar ou diminuir a pressão sobre músculos e articulações, estimulando os receptores neurosensoriais. Desenvolvida no Japão na década de 70, é uma opção prática e confortável, amplamente utilizada por atletas e no tratamento contínuo da dor. Indicações incluem inchaços, edemas, hematomas, dores musculares, problemas de coluna, hérnias, cicatrização e inchaço pós cirúrgico.

Agende
sua sessão
hoje mesmo:

51991038080 contato@neilafisioterapia.com.br Agende uma sessão
Endereço:

Rua Gomes Jardim 301 sala 1016, Torre Sul
Medplex Santana - Porto Alegre (RS)

Horários das sessões:

De Segunda à Sexta
das 7h30min às 20h30min

Sessões de 55 minutos com no máximo 2 pessoas por fisioterapeuta em cada aula, garantindo toda atenção e atendimento que nossos alunos merecem, alcançando os resultados terapêuticos desejados. O valor da aula é individual, proporcional a quantidade de aulas que serão agendadas naquele mês.